Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MGI, BELINI, KOFF E AS ELEIÇÕES NO PÁTIO - O GRÊMIO PRECISA MUDAR = O GRÊMIO NÃO É MAIOR DO QUE TODOS MAS NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO

1. ACERTEI A PREVISÃO. Os 3 candidatos passaram no CD e vão para o pátio. Que vença o que a torcida escolher, que escolham bem, e que assim seja....amém !

2. O MGI é um grupo com o qual poucas vezes afinei, tive, tenho e terei - provavelmente - divergências, faz parte ... todos já divergiram de todos. Mas não posso deixar de registrar minha admiração por um grupo que pela segunda vez vai ao pátio. Na última eleição para Presidente sentei ao lado do Presidente do MGI, Milton, numa homenagem à eterna e divina Dna. Ema, e lhe disse que o grupo havia perdido a grande oportunidade de eleger um comandante para o clube. Pena que não foi para o embate, o cavalo passava encilhado. Lembrei a ele a história do escorpião e do camelo e sem a pretensão de ser profeta respeitosamente adverti: cedo ou tarde vem a picada. E veio. E foi rápida, muito mais do que poderia imaginar. Menos de um mês depois Odone já declinava preferências contrárias ao grupo. O futebol do MGI foi minado violentamente. Caiu AVM, CCD e J Simões. AVM seguiu no CA. Num primeiro momento cheguei a criticar a manutenção do cargo diante às adversidades. Hoje acho, confesso, que ele agiu de maneira inteligente e corajosa. Eu mesmo em 2007 quando renunciei, pós episódio Brito, senti na carne o que é ficar isolado num CA Presidencialista ao extremo e sem chances de participação nas decisões: preferi ir embora e não compartilhar submissamente daquele governo, e não me arrependo disto, mas nem por isto posso, de novo, de confessar, que AVM foi corajoso.

2.1. Homero Belini é homem corajoso, íntegro, honesto, gremistão da gema, dirigente de atitude, posições fortes e independentes. Não busca holofote nem persegue fama, é elegante, não é estrela, competente, faltam-me palavras para desenhar seu talento e dedicação ao clube: irretocáveis. Não é personalista e se for eleito não tenho dúvidas, não governará o clube sozinho muito menos terá vocações ditatoriais. Cara nova de dirigência é absolutamente inegável sua condição legítima para disputar o pleito. Com ele o Grêmio estará bem servido.

2.2. Nas entrevistas pós jogo tanto Homero como AVM foram sobretudo elegantes. Honraram as tradições do clube, tão seguidamente rasgadas por quem quer o poder a qualquer preço e com arrogância. Por falar em arrogância Odone, o menos autorizado a falar nisto, tocou no termo. Quem se lembra de suas promessas no pátio no ultimo pleito, e de sua constante conduta, deve saber do que estou falando. O Grêmio precisa de um Presidente presente em todas as horas, boas e ruins, e AVM, por mais crítica que se possa fazer a ele, nunca fugiu ou se escondeu nas piores horas. E esteve com o clube e o time em todas. Se isto não qualifica um grupo e uma candidatura não sei mais o que poderia qualificar. Erros no passado ? Quem não os teve, por favor, encha as mãos de pedra e as atire. É o que mais se vê faz tempos.

2.3. Nasci no Grêmio num grupo e nele fiquei até me desligar. O Grupo se partiu em dois, quando da ´partida` eu não estava mais, tinha me desgostado com a tal cláusula de barreira, prometida e não cumprida. Voltei tempos depois para, em seguida, me desligar definitivamente. Estou mais feliz assim, à distância. Guardo grandes amigos tanto no grupo que ficou e manteve o nome como naqueles componentes que se desligaram. A minha grande queixa e lástima que tive neste período de convivência foi a de que o Grupo nunca lançou um candidato próprio, da sua própria origem. Não sei se estava certo ou errado nesta queixa, ela é pessoal, mas era o que eu pensava. Guardo hoje uma pitada considerada de inveja do MGI. Por duas vezes tiveram esta impetuosidade. Nesta segunda vez creio que a picada serviu de lição. Bom para o clube.

3. Koff é o dirigente mais vitorioso da história do clube. Se o CD negasse sua ida ao pátio seria negar as maiores conquistas da sua história. Talvez não haja na história do futebol brasileiro dirigente tão vitorioso e tão preparado. A lenda de que teria abandonado o clube quando saiu em 96 é uma mentira nazista que repetida leva os mais jovens a perpetrar como verdade uma falsidade. Já em 97, com o Grêmio à beira de um colapso financeiro foi ele quem à frente do clube dos 13 facilitou, interferiu e intermediou, empréstimos, financiamentos e liberações de verbas, e isto se repetiu em muitas gestões posteriores. Quando Odone me procurou para dizer que queria ir para a reeleição, em 2006, me disse pessoalmente que Koff havia aproximado o negócio ARENA e por isto queria continuar o mandato. Preciso dizer mais ? Koff nunca deu publicidade às suas ajudas, se manteve silente. Talvez devesse ter dado esta publicidade para não alimentar fuxicos futuros, mas ele não pensou nele, pensou no clube, e isto, hoje, é maldosamente usado contra ele. Covardia e desinformação, ou as duas coisas juntas.

3.1. Koff assim como Homero montaram um CA que, não tenho dúvidas, governará participativamente, não de forma omissa e ou submissa, principalmente porque os comandantes não irão impor omissão e submissão. Simples.

4. Quem leu constatou. Quem não leu, pode conferir as 3 partes dos bastidores das eleições do Grêmio, não é opinião, é depoimento.



4.4. Fuxicos intrigueiros e politiqueiros do tipo abandonou o clube e ou não manterá este ou aquele ( no caso o alvo é o até aqui bem sucedido treinador ) é jogo ingênuo ou pouco limpo, para não se dizer mais. A propósito, um atleta ou funcionário pode influenciar nos destinos do clube ? O Grêmio é muito, infinitamente, maior que este ou aquele funcionário. Por favor ! O eleitor tem que pensar no clube como instituição não como uma coisa pontual. Quem construiu a ARENA foi a torcida, o negócio chegou a nós pela grandeza do Clube, e todos, todos, contribuiram para a construção não da ARENA, mas do GRÊMIO e nada pode ser maior.

4.5. Aliás, frase inesquecível de KOFF = O GRÊMIO NÃO É MAIOR DO QUE TODOS MAS NINGUÉM É MAIOR DO QUE O GRÊMIO.

5. No período que Odone esteve afastado, dedicado à vida política, em plena crise pós 2000, ISL, etc, um grupo de Gremistas ilustres, entre eles eu, o mais apático, fomos procurá-lo na Assembléia Legislativa para ajudar o clube. Fomos tratados com distância, para não dizer mais, entre eles - Gremistas - estava Marcos Hermann, é bom arrolar testemunhas....

6. Por qualquer uma, entretanto, estamos diante de uma festa tricolor cívica. A democracia. Custou para chegar, de forma efetiva. Torcedor não perca esta oportunidade do Grêmio entrar definitivamente nela, a democracia.

@cajosias
face
C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

17 comentários:

  1. Por essas e outras sou Homero Belini Jr.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Josias, meu voto vai para o eterno campeão fabio Koff.

    ResponderExcluir
  3. Odone como todo politico só da publicidade ao que lhe convem .
    Koff é a melhor opção neste momento,Homero Bellini será presidente mas não dessa vez.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto (mais um).
    Vou votar no Koff, com um pouco de incoerência minha, pois acho devemos renovar os dirigentes.
    2013 vai ser um ano atípico, formar um time para LA13, administrar todo um contexto novo que vai ser com a Arena. Então, nesse caso pela experiência e pelo projeto apresentado, voto no Koff para colocar a nova rotina do clube nos trilhos. Saúdo os integrantes do MGI, mas a primeira gestão da Arena não pode ser de apostas.

    Wagner

    ResponderExcluir
  5. AVM é um aventureiro, sem capacidade nenhuma para tocar vestiário. o renato cagou no rosto dele ano passado, ele é frouxo e nao conhece de futebol. teve 2 oportunidades e fracassou colossalmente. o koff é um escroto, oportunista, virou as costas para o gremio, AJUDOU O INTERNACIONAL, cagou no projeto arena e agora q perdeu a teta do clube dos 13 se lembrou do gremio. voto no odone nao por achar ele maravilhoso, acho ele médio/bom, mas como sou gremista fanático, vou à jogos, estive EM TODOS DA SÉRIE B, SEI OQ FOI AQUILO, LEMBRO MUITO BEM DO ESTADO DO CLUBE, depois daquilo fui obrigado pela minha honra a votar no odone.
    além disso acho o pelaipe um dos melhores da função no país e o luxa sem comentários.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Exatamente, o Odone não é ótimo... mas neste momento merece pela forma que geriu o clube e incentivou o projeto da arena.
      Será que se o Homero fosse presidente ele teria capacidade suficiente pra erguer a Arena???
      Lembro que o Grêmio foi uns dos primeiros clubes do Brasil a tocar a construção de um novo estádio logo após a escolha do Brasil para sediar a Copa. Sem dúvida uma jogada de mestre dos diretores do clube.
      Para ser presidente não basta esse discurso idealista e utópico. Basta analisarmos a gestão do Duda Kroeff…. muito franca e o cara não tinha autoridade nenhuma… o clube não tinha liderança alguma frente as dificuldades.
      Outra coisa, assumir o clube na condição que o Odone assumiu, com o clube na 2 divisão, falido….
      Nessa época onde estava o KOFF??? Lá no clube dos 13…. agora que a globo acabou com o “clubinho do koff” ele vem pro Grêmio arrumar alguma coisa pra fazer. Diga-se de passagem que o clube dos 13 só foi extinto pois o koff pretendia vender os direitos de transmissão para a Record. Ou seja, por uma escolha adm/va do próprio Koff.
      Enfim, essa é minha opinião.

      Excluir
    2. vocês 2 aí, LERAM o que o cara escreveu aí em cima??

      Excluir
  6. Com o CD do KOFF não dá Josias. Krieger e Hermann por favor. Expulgar o Antonini pelo moroso Preiss não dá. O Odone te muitos defeitos. Mas analisa a equipe do Koff. Para o Grêmio melhor a continuidade desta gestão.

    ResponderExcluir
  7. Odone merece continuar. Josias pode estar falando a verdade, mas nota-se um desgosto particular em relação ao Odone.

    Koff ajudpu muito mais o Inter do que o GrÊmio. FATO.
    iSTO NÃO TEM PERDÃO.
    Vide Noveletto , , colorado e sempre ferra o Grêmio.
    Koff, gremista para mostrar que é altivo, ajudou o Inter.

    ResponderExcluir
  8. O ODONE é perdedor e, além disso, sua lisura é questionável, bem como a do Pelaipe.
    Só de falar o nome KOFF os vermelhos choram.
    Não tenho dúvida que para esta gestão é o Koff que deve ir. Até mesmo porque o Grêmio é Grêmio pelos títulos do Dr. Koff.
    Tenho certeza que o ano que vem será muito bom se isso acontecer.
    Belo texto Dr Josias, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. a volta do mestre koff, o grande vencedor dos grandes títulos e maiores vitórias...

    ResponderExcluir
  10. A administração do futebol a cargo, praticamente, do MGI em 2011, Josias, concorde comigo, foi LAMENTÁVEL! Extremamente lamentável! Cidade dias, simoes e vicente foram terriveis na adm do futebol, deram ate folga a pedido do renato em vespera de final de turno, pq era carnaval! Não sei em quem vou votar, mas o Odone fez o certo ao excluir esses 3 do futebol do Grêmio antes que tudo piorasse. No entanto, considero homero um grande cara, desde o caso Ronaldinho em 2000. Um abraço

    ResponderExcluir
  11. nada diretamente ao koff, é um cara sério e que já ganhou muito. porém, é imensurável trazer de volta para o dia a dia do clube, marcos hermann, adalperto preiss e evendro krebs. alguem citou que vai ser uma renovação nos dirigentes, e ta mto enganado, irão voltar todos aqueles que fizeram parte de gestões que não deram certo! voto no odone, não por ele, mas por quem o acompanha e acho que são pessoas que por mais que não tenham a mesma bagagem de pessoas postulantes aos cargos, estão muito mais preparados e a par da realidade do clube e muito ligado a Arena e com isso encerro falando que o Antonini é uma pessoa essencial pros próximos anos e se koff, for eleito com as pessoas que citei e este cara sair fora, pode der certeza que muita coisa muda. saudações tricolores

    ResponderExcluir
  12. Odone não é perfeito mas as pessoas ligadas a ele demonstraram ser extremamente capazes.
    Bah, oq foi o Antonini pro grêmio esses últimos anos????
    O próprio Pelaipe, tão massacrado pela mídia mas um cara de Comando. Todos, absolutamente TODOS os boleiros o respeitam.
    Concordo que o Koff é um vencedor. A própria ida dele para o pátio foi um reconhecimento do clube pelos serviços prestados mas as pessoas ligadas a ele me dão calafrios.... (marcos hermann, preiss, krebs.......vixiii!!
    Homero é uma grande pessoa mas a hora dele ainda vai chegar.

    ResponderExcluir
  13. E vejo tanta gente, ou mesmo fakes de internet, jogando lixo e mais lixo no Koff e endeusando o Odone (jogo verdadeiramente SUJO). Continuem tentando! Dia 21, para a alegria de todos os gremistas e tristeza de poucos covardes, teremos um presidente idôneo a frente do Grêmio que voltará as glórias! #koffpresidente

    ResponderExcluir